Top 10 – Melhores games que joguei

Antes de tudo, queria justificar meu Top 10 Melhores Games dizendo que: A minha época de ouro dos games foi a época do PSOne. Bons tempos! Foi o período em que tive mais tempo para jogar. Por isso essa lista não terá jogos atuais, apesar de gostar muito deles também. Vamos começar!!!

10 – Caesar III (versão em Português!) (PC)

Caesar III é um game de administração de cidades ambientado na época do Império Romano. Foi produzido pela Impression Games e publicado pela Sierra Entertainment em 1998 para PC. Acredito que muitas pessoas nem o conheçam, aliás. Há outros jogos de administração de cidade mais famosos, como Sim City, por exemplo. Porém, Caesar III é muito mais divertido. A mecânica é até parecida com a do Sim City, mas ele vai mais além.

O jogo consiste em receber de César a missão de administrar uma determinada cidade, atingindo as metas impostas por ele para poder avançar para o próximo desafio/cidade. No começo é fácil, mas a dificuldade vai aumentando sempre.

O principal destaque do jogo é a possibilidade de acompanhar o fluxo de diversas tarefas na cidade: desde a colheita na fazenda até entrega nos barcos no cais, por exemplo. É muito viciante. Além de mim, todos os outros amigos que passei o Caesar III perderam no mínimo um dia inteiro jogando sem parar. Old mas Gold!!!!

9 – The Elder Scrolls III: Morrowind (PC)

The Elders Scrolls III: Morrowind foi desenvolvido e lançado pela Bethesda em 2002.
O jogo se passa na ilha de Vvardenfell em Morrowind, terra dos não tão hospitaleiros Dark Elfs.
Foi o primeiro jogo de RPG de mundo aberto que joguei. Esse jogo me surpreendeu muito com a sua liberdade, a sua imersão, grandeza do mapa, personagens, diálogos, skills, e… e… e… tudo me surpreendeu! Sério!

Os outros The Elders Scrolls que vieram foram excelentes jogos, mas Morrowind marcou muito mais pra mim. Fora a diversão que o jogo me proporcionou, em termos de ambientação, nunca um game me fez me sentir tão mal por ser um forasteiro, como em Morrowind.

8 – Shadow of Colossus (PS2)

Shadow of Colossus consegue dizer muito no seu silêncio. Jogue. Sinta a solidão. Sinta o quanto é pequeno, o quanto é gigantesco. Não tenha certeza do que está fazendo, nem do que te espera, apenas faça o que acha que deve fazer. Só há uma companhia com que pode contar, a égua Agro. Amiga de verdade!

Shadow of Colossus marcou principalmente pela sua imersão.
Não há como descrever esse game. Só jogando para saber o que ele é de verdade. Jogo épico!

7 – Resident Evil 2 (PSOne)

O segundo Resident Evil definiu o gênero de suvirval horror, na minha opinião. Para ser sincero nem joguei o primeiro. Fui apresentado diretamente para o Resident Evil 2. E que game!
Até tela de start me assustava. Ficava tenso o tempo inteiro. E aquela cena do licker no teto da delegacia? Se tá loco! Dava um cagaço gigantesco… hahaha

Foi o primeiro jogo a me fazer pular de susto do sofá, além do meu primo que caiu para trás também. Fala um coração acelerado??? Era o meu que quase saiu pela boca naquele dia. Mas mesmo com todos os sustos terminamos o jogo por completo (com a participação do meu tio, que era o dono do PSOne).
Valeu cada susto!

6 – Ragnarok (PC)

Ragnarök Online é um jogo de MMORPG produzido na Coréia. Chegou ao Brasil pelas mãos da Leve-Up. É outro dos games que QUASE acabou com minha vida social. Era muito viciante. Apesar de não ter sido o primeiro MMORPG que joguei, foi o que me definiu o gênero na época. Jogava como arqueiro/caçador. Era fantástico poder jogar com tantas pessoas no mesmo lugar (tirando o problema com as lags…). Passava muito tempo matando monstros cada vez mais difíceis para poder Upar, tornando o personagem cada mais forte, mais equipado para então matar monstros cada mais difíceis. Era um circulo vicioso que nunca acabava kkkk!

Os gráficos eram simples, mas muito belos! Conheci outros MMORPGs depois, porém, Ragnarök foi o que mais me divertiu.

5 – Super Mario RPG (Snes)

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um RPG da Nintendo que conta com a presença de toda a trupe do famoso encanador. Esse game de Super Nintendo foi o primeiro RPG que tive a oportunidade de jogar. Viciei. Foi muito bom conhecer um game que possibilitava seguir uma história bem elaborada, e que permitia ao mesmo tempo melhorar o personagem progressivamente, seja subindo de nível ou com itens cada vez melhores. Sem falar o sistema de batalha que era algo inovador pra mim.

O Super Mario RPG abriu o meu apetite pelos RPGs. Se tornou meu gênero preferido graças a esse game.

4 – Age of Empire II (PC)

Ahhh Age of Empire II… Fala um game de estratégia em tempo real viciante pra cara#%@: é o Age of Empire II. Suas missões eram muito boas, incluindo até a missão tutorial com o William Wallace. Reunir materiais, construir muralhas, portões, barcos e exércitos para poder superar os adversários e completar as missões nunca era uma tarefa fácil de se administrar. Por ser uma estratégia em tempo real, não dava para parar e pensar demais. Era reunir os recursos e partir pra cima (ou se proteger primeiro).

Esse jogo da Microsoft Studios é reverenciado por muitos (inclusive eu) como o melhor de todos os tempos em sua categoria. Orra se é!

3 – Call of Duty I (PC)

Call of Duty se consagrou como uma das melhores franquias de games de todos os tempos. Lançam pelo menos um novo jogo por ano. Porém, isso tudo se deve graças à qualidade de seu primeiro game. Uma obra-prima realmente impressionante. Esse shooter em primeira pessoa é ambientado em eventos ocorridos na Segunda Guerra Mundial.

Fora a jogabilidade perfeita, o que mais se destacou pra mim no Call of Duty I foi o seu enredo. Ele foi uma aula de história em forma de game. A missão em Stalingrado, onde você recebe apenas cinco balas e a arma deve conseguir depois, de quem morreu logo a frente, é algo assustador, que realmente aconteceu nessa guerra. Olha só o vídeo acima e diz se o game não é fenomenal?

2 – Metal Gear Solid (PSOne)

Metal Gear Solid dispensa explicações. É o melhor jogo de espionagem de sempre. Uma combinação perfeita de ação, gráficos (ótimos para a época) e roteiro extraordinário. Não é apenas um game, é também um excelente filme cheio de tensões, dramas, reviravoltas e uma pitada de humor na medida certa.

Nele todos os personagens são épicos: Solid Snake, Otacon, Meril, Revolver Ocelot, Liquid Snake, o Psyco Mantis e todos os outros. Não é à toa que continua dando frutos nas novas gerações de vídeo-games. Hideo Kojima cravou seu nome no hall dos melhores produtores de games com seu inesquecível “Metal Gear Solid”.
“Snake? Snake? Snaaaaake!!!”

1 – Final Fantasy VII (PSOne)

O que dizer do melhor jogo de todos os tempos… Chega escorrer uma lágrima…
Final Fantasy VII foi produzido pela Square (a gigante dos RPGs orientais), lançado em 1997.
Tenho um carinho imensurável por esse jogo. É pra mim a maior obra de arte do mundo dos games. Marcou. Marcou mesmo. Marcou de verdade. Tudo nesse jogo é inesquecível. Desde as músicas, os personagens, a história, o sistema de batalha, o sistema de matérias, os mini-games,… TUDO! Aqui foi onde Sephiroth escreveu com sangue seu nome na lista de maiores vilões dos games. Olha o vídeo:

Junto com meu tio, devemos ter gastado mais de 150 horas jogando Final Fantasy VII. Isso para conseguir o que as pessoas chamam hoje de “platinar” o jogo. Fizemos tudo o que havia para fazer. Nos divertiu bastante. Final Fantasy VII foi um dos poucos games que deixou aquela sensação que mistura felicidade e saudade ao termina-lo. É muito bom relembra-lo sempre. Valeu FFVII!!!

Menções Honrosas:

Super Mario Kart
Super Mario World
Gran Turismo I e o II
Grandia
Assassin’s Creed
Assassin’s Creed 2: Brotherhood
Assassin’s Creed 2: Revelations
Winning Eleven
Fifa (PC)
Battlefield 3
Street Fighter Alpha 2
The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Elder Scrolls V: Skyrim
Final Fantasy VIII
Final Fantasy IX
Final Fantasy XII
Super Mario Galaxy
Zelda (Snes)
Zelda Ocarina of the Time
Soul Blade
Mortal Kombat II
Mortal Kombat III

Comente aí sua lista de melhores jogos.
Abraço!