Onde comprar jogos para PC – Parte 4 – Epic Games Store

Nessa quarta parte da série de artigos “Onde comprar jogos para PC”, vamos apresentar uma empresa que vem utilizando uma estratégia agressiva para atrair novos usuários para sua plataforma: a Epic Games Store.
Mas se não conhece os outros Posts da série, segue os links abaixo:

A Epic Games

A Epic Games é uma empresa Norte Americana fundada no começo dos anos 90 por Tim Sweeney. Além de distribuidora, ela é uma desenvolvedora de softwares e de jogos, famosa por ser responsável pelo desenvolvimento da Unreal Engine, um motor gráfico usado em seus jogos e também no de muitas outras produtoras de games AAA do mercado. Dentre os diversos games de sucesso que a Epic criou, o seu maior destaque fica por conta do seu Battle Royale: Fortnite. Ela ganhou muito mercado com esse game… Muito mesmo.
Mas a desenvolvedora também é responsável pelos títulos:
  • Série Gears of War
  • Unreal Tournament
  • Série Infinity Blade
  • Age of Wonders
  • E vários outros

A Plataforma Epic Games Store

Agora voltando a falar sobre a loja da Epic Games, a “Epic Games Store”, ela foi lançada oficialmente no final de 2018 como uma alternativa concorrente a empresa que detém uma grande fatia do mercado de  vendas de games de PC, que é a Steam – do nosso primeiro post dessa série.
Não vou me aprofundar muito nas razões que influenciaram na criação da Epic Game Stores, mas uma delas foi a insatisfação com a mordida que a Steam dava nos percentuais das vendas de jogos das empresas que distribuíam por ela. A loja da Epic surgiu como uma opção para as produtoras com uma cobrança bem menor nas vendas pela sua plataforma.
Quanto ao marketing para atrair uma base consistente de usuários jogares a Epic vem utilizando, como mencionei no início, uma estratégia bem agressiva e maravilhosa para nós, consumidores: a distribuição de jogos GRÁTIS.
Toda a semana Epic trás pelo menos um título grátis para PC por um tempo determinado. Se você pegar o jogo enquanto ele está nesse período grátis ele será seu para sempre dentro da sua biblioteca na plataforma (as vezes até em outras também, mas ainda vou falar dessa empresa mais para frente). É bom demais! – mas ainda não entendo por qual razão tem usuários que insistem em reclamar disso nas redes sociais. A gente sai ganhando nisso.
Dentre alguns títulos que já foram distribuídos gratuitamente, estão:
  • Kingdom Come: Deliverance
  • The Witness
  • Série Batman Arkham
  • Bordelands 2
  • For Honor
  • Just Case 4
  • Grand Theft Auto V: Edição Premium (esse até travou a plataforma no dia)
Não posso esquecer de comentar, que ela vende também vários produtos relacionados a sua Unreal Engine também para aqueles que querem produzir games.

Como Comprar na Epic Game Store?

Após se registrar, o processo de compra mantém um padrão muito parecido com o de outras plataformas dessa área: selecione o jogo; clique em comprar; escolha a forma de pagamento; finalize o pedido; e pague. Quando o pagamento for confirmado o jogo será seu e ficará disponível para download no client da Epic sempre que desejar.

Formas de Pagamento da Epic

Formas Pagamento Epic
Para pagar pelos os jogos que quer comprar, na data dessa publicação, as formas de pagamento são as seguintes:
  • Cartão de Crédito
  • Boleto
  • Paypal
  • E transação para alguns bancos
Minha Opinião Sobre a Epic Games
Considero que a concorrência entre essas plataformas de venda de jogos  PC tende a beneficiar e muito os consumidores. Isso garante que elas se preocupem sempre com a qualidade oferecida, assim como com melhores preços tanto para as produtoras que vendem nelas, como que para nós que compramos por preços menores – ou ganhamos de graça…
Com esse marketing agressivo, entregando vários jogos grátis todas as semanas, a Epic está aproveitando para ganhar cada vez mais espaço no mercado de plataformas de jogos de PC. Desta forma ela atrai muitos usuários e assim futuros potenciais compradores de novos jogos dentro dela.
E eu virei um dos que acabou conquistado por essa empresa “generosa”. Que toda semana abre o client para ver se tem jogos bons para adquirir grátis. Já sou fã da Epic Games Store.
Não acaba com a distribuição de games grátis, não, tá? Continua, por favor.

Related posts